quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

V FESTIVAL BNB DO ROCK-CORDEL
            O V Festival BNB do Rock-Cordel acontece nos CCBNBs de Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sousa (PB) no período de 12 a 30/01. O evento transformou-se num retrato da movimentada cena cearense, acrescido da participação de músicos e bandas de outros estados. O V Festival BNB Rock Cordel já teve início e vai até 30 de janeiro com apresentações gratuitas em Fortaleza, Cariri e Sousa. Entre outras novidades, a edição de 2011 será marcada pela descentralização dos shows, que não acontecerão apenas no Centro Cultura Banco do Nordeste (CCBNB). 
            O Rock-Cordel é fruto da iniciativa do Centro Cultural Banco do Nordeste – CCBNB, somada ao apoio de instituições como Associação Cultural Cearense do Rock – ACR, Associação dos Produtores de Cultura do Ceará – PRODISC, Rede Ceará de Musica – RedeCem, Casas Associadas de Fortaleza, Casa do Blues, e Festivais Independentes do Estado do Ceará (Forcaos, Ponto.Ce, Rock Pró-Cultura e Feira da Musica).
           O Rock-Cordel tem intuito de proporcionar a circulação de artistas e a difusão da cultura, com entradas gratuitas e foco no Nordeste. Também possibilita o intercâmbio entre músicos do país e, em 2011, ainda contará com bandas de Pernambuco, Goiás, Paraíba, Bahia, São Paulo e Piauí.
           Até o dia 30, serão aproximadamente 150 atrações de nove estados do país, entre as quais a cantora Khrystal e a banda Hard Alliance, que representam o Rio Grande do Norte. Neste ano, o diferencial do evento é a organização de espetáculos em outros espaços, como o Centro Dragão do Mar de Arte de Cultura, em Fortaleza (CE), que recebe Khrystal no dia 27, juntamente com os cariocas metaleiros da Maldita e os grupos cearenses Arsenic, Transacionais e Mafalda Morfina. No dia seguinte, a potiguar segue com o show “Misto de Maracatu” para Guaramiranga, na região serrana cearense.

Caroline Feitosa
Fonte: http://www.fortaleza.ce.gov.br
            http://www.bnb.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário