terça-feira, 22 de março de 2011

Podia ser só amizade, paixão, carinho, admiração, respeito, ternura, tesão.
Com tantos sentimentos tinha de ser justo amor, meu Deus?
(Caio Fernando Abreu)

Uma descrição? Então te digo. É um sentimento que toma forma, cor, textura, timbre de voz. E inversamente, se alarga ao passo que se estreitam os laços. Cresce pra os lados, pra dentro, pra cima, pra baixo a ponto de preencher todos os espaços, chegando até a sufocar. Digo-lhe mais, com ele, até os insultos ganham novos tons. Pois esquecem sua função para tentar agradar ao ouvido.  As palavras se envergonham, se calam!  Parecem pequenas, bobas e banais em meio a grandiosidade de sentimentos que as envolve. Por fim, ficam a espera de uma resposta que lhe dê um novo jeito de sorrir, um encanto repentino, um descanso na loucura. É, acho que é isso, eu não sei... E então, minha descrição bate com a sua, meu bem?

Laura Guimarães
(foto by google)

Um comentário:

  1. Tem oras que odeio amar ala, se pudesse, arrancava do peito o coração e parava de respirar, só pra dor doer menos, sabe como são essas coisas? No fundo, a gente sempre sabe que vai dar certo, vai passar, no fundo tudo passa. Adorei o blog, seguindo.

    ResponderExcluir