quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Como vai ser quando eu envelhecer?
  
“... Aos poucos você percebe o que vale a pena, o que se deve guardar pro resto da vida,
e o que nunca deveria ter entrado nela.”
(Charles Chaplin)

Como vai ser quando eu envelhecer? Quando tiverem dobrinhas no rosto e minhas pernas já não forem tão fortes, minha saúde enfraquecida e meus movimentos não tão ágeis, quando eu me sentir fraca devido aos longos anos já percorridos e andar vagarosamente, ou quando eu sequer enxergar com nitidez. Quero então olhar pra trás e sentir que tudo valeu à pena, quero sentir orgulho de tudo que vivi, assim como também quero que sintam orgulho de mim, quero ainda encontrar na minha vida não uma janela aberta, mas uma porta escancarada para a alegria, quero que alguém ainda me ache bonita e demonstre amor a mim.  Quando minha juventude se for pedirei ao pai muita saúde e que minha lucidez esteja sempre presente comigo para que eu possa brincar como criança, mas sem esquecer aqueles que foram importantes na minha estória. Ou seja, quando eu envelhecer, e este logo vem, não demorará, quero ver nas minhas expressões as marcas de uma bela estória. Mesmo que na minha pele tenham rugas, quero a minha alma seja de criança e que só o tempo tenha ido. 

Laura Guimarães
(Foto by google)

Um comentário: