quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Música, alimento da alma.
Música é a arte de se exprimir por meio de som e de alegrar sua alma através de seus ouvidos. Tem um poder imenso, pois alcança onde os nossos olhos não podem enxergar, o coração.
De todos os seres vivos, o homem é o único dotado de ritmo e capaz de responder à música com movimentos. É também o único que possui a capacidade para compreender as complexas estruturas musicais e ainda se emocionar com elas. 
Além disso, ela tem o poder de unir as pessoas, difundir culturas, crenças, opiniões, mas um dos maiores poderes da música é controlar a emoção, ou contraditoriamente provocar a emoção. A música divide-se entre vários estilos, como: clássica, pop, MPB, rock, reggae, mas todos estes possuem a função comum de alegrar, entreter, acalmar, informar, protestar.
Logo, música é algo que está dentro do nosso ser... Há os que não conseguem ouvi-la e os que simplesmente não conseguem viver sem ela, ouvem-na a tempo todo, mesmo quando não há nenhuma melodia a tocar.  “O homem que não tem a música dentro de si e que não se emociona com um concerto de doces acordes é capaz de traições, de conjuras e de rapinas”, já dizia Shakespeare.
Uma coisa boa sobre música, é que quando ela bate você não sente dor”. (Bob Marley) Então, “se a música é o alimento do amor, toque!” (William Shakespeare).

Viva a música, seja que estilo for.
"... e aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam ouvir a música..." (Friedrich Nietzche)

Laura Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário