sábado, 25 de dezembro de 2010

"Natal em Natal"
Com luzes, cores e cultura comemora a “cidade do Sol”


Nasci na rua, criei-me olhando o Potengi, o monte, as praias, os mangues. Queria saber história de todas as coisas. Jamais abandonei o caminho que leva ao encantamento.
                                                                       (Luis da Câmara Cascudo)

Hoje é um dia muito especial para todos os natalenses. A cidade do Sol faz aniversário, a senhora alegre e receptiva, localizada às margens do atlântico, comemora hoje 411 anos de sua fundação.
Natal, a capital Potiguar, já ganhou o mundo, e é o portal de entrada das Américas, ponto mais próximo da Europa e África, uma cidade moderna e alegre, cresceu entre rios e o mar, enfeitada por dunas e muito verde. Terra de cores e sabores, local onde se encontra prazer e aventura. Aqui se diz é verão o ano inteiro, num litoral de praias deslumbrantes, lagoas, sertão, culinárias, passeios, arte e cultura nunca vistos, aliados a uma ótima hospitalidade natural do seu povo.
Natal é conhecida como Cidade do Sol por ser uma das localidades com o maior número de dias de sol no Brasil, chegando a aproximadamente trezentos dias de sol no ano. Conhecida por suas tantas belezas naturais, Natal atrai milhões de turistas todos os anos, encantados com as paisagens, beleza e tranquilidade dessa cidade. Com mais de 400 Km de costa atlântica, passeando por lindas praias, dunas e lagoas, Natal, sem dúvidas, encanta e arrebata a brasileiros e estrangeiros.
A já tradicional Árvore de Natal de Mirassol - Natal/RN
A cidade se enche de luzes e cores neste período natalino para a comemoração em dose dupla. Com a magia desse dia especial onde é comemorado o nascimento menino Deus, também se comemora o aniversário da capital do Rio Grande do Norte, fundada em 1599. Os natalenses, entusiasmados com o simbolismo do período, participam de uma intensa programação para a comemoração, que vai do dia 21/11 até 06/12.
Neste sábado, 25 de dezembro, o aniversário de 411 anos da “cidade sol” será comemorado com muita festa. A população contará da Zona Norte a Sul com várias atrações. No Machadão, a noite será iniciada com show da cantora potiguar Kristal. Seguido pelo espetáculo Maria, Jesus e o Menino Deus será e logo após, a potiguar conhecida nacionalmente, a talentosíssima Roberta Sá subirá ao palco para abrilhantar a noite dos natalenses. Ainda no sábado, a partir das 19h, haverá a primeira apresentação do desfile temático “Natal Feliz Natal”, no entorno da Praça Pedro Velho. O projeto “Cantos de Natal” também acontece simultaneamente na Praça de Mirassol e na Área de Lazer do Conjunto Panatis.
No domingo, 25 de dezembro, as atrações também continuam simultaneamente na Praça de Mirassol e área de lazer do Panatis, onde se apresentará o cantor romântico Daniel, a partir das 20h, e a entrada para o evento será através da doação de 1kg de alimento não-perecível.

Confira a continuação da programação do Natal em Natal 2010:

Dia 25 – Aniversário da Cidade - Roberta Sá, Khristal, Diogo Guanabara e Macaxeira Jazz
Local: Estádio Machadão

25 a 30/12 - Desfile Temático Estrela do Natal na Praça Cívica

Dia 26 – Show especial com o cantor Daniel
Local: árvore do Panatis, na zona Norte

Dia 31 – Reveillon
Locais: praia da Redinha, praia do Meio e Ponta Negra 

Do dia 02 a 06/01 - Encerramento da Festa de Santos Reis – padroeira do bairro de Santos Reis

Venha conhecer Natal e seus encantos. Sinta a diferença de ser tratado com o respeito que só os potiguares podem oferecer e prepare-se para momentos inesquecíveis.


Caroline Feitosa
Fonte: Prefeitura de Natal
(foto by Google)

Um comentário: